A Oposição do Inter tem feito uma maciça campanha na Internet contra o projeto de debêntures proposto pela gestão de Alessandro Barcellos. O projeto visa arrecadar R$ 200 milhões a partir de investidores em busca de sanar parte da dívida do clube e altos juros bancários.
Boa parte dos conselheiros que está contra o projeto tem postado nas redes sociais um card com os dizeres: “O Gigante é nosso. Vote não às debêntures”. O destaque se dá pelo fato de que uma das garantias em caso de não pagamento ao investidor do projeto está no Beira-Rio, bem como valores oriundos do quadro social, receita de bilheteria, contratos de patrocínio e publicidade, além de um fundo próprio à emissão do programa financeiro.
“Nenhum dívida do Inter tem nosso Beira-Rio como alienação fiduciária. Com as debêntures, o que vai fazer é alienar o nosso Gigante. O torcedor Colorado que construiu este estádio com tanto sacrifício não vai deixar isso acontecer”, escreveu Adauri Silveira, ex-diretor de Futebol do Inter, no Instagram.
Conselho do Inter debaterá o projeto no próximo dia 16 de dezembro
O Conselho Deliberativo do Inter debaterá o tema debêntures no próximo dia 16 de dezembro. A expectativa é de que o projeto seja, além de exposto, votado. Se fala, inclusive, de votação nominal registrado em ata para que o associado tenha acesso à decisão de cada parlamentar Colorado.
A direção do Inter enviou um documento aos conselheiros explicando o que será feito com os R$ 200 milhões e quais as dívidas que serão abatidas do orçamento Colorado se o projeto for aprovado. Ali, constam os credores que serão pagos com o valor arrecadado.