O Inter tem cinco jogos atrasados por recuperar do Campeonato Brasileiro e pode ganhar um novo rumo no campeonato se alcançar um bom aproveitamento nestes compromissos. Nenhum destes duelos, no entanto, tem ainda data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Três das partidas que foram postergadas serão disputadas no estádio Beira-Rio. Isto tem um ponto positivo, já que, com mais tempo para recuperar o gramado, o Inter pode ter o seu campo em melhores condições para estes enfrentamentos. Os jogos atrasados do Colorado como mandante serão realizados contra Juventude, Flamengo e Fortaleza. Contudo, o time treinado por Roger Machado também precisará visitar Cruzeiro e RB Bragantino.
Os jogos atrasados do Inter no Brasileirão 2024:
> Rodada 5: Cruzeiro em Minas Gerais;
> Rodada 6: Juventude no Beira-Rio;
> Rodada 16: RB Bragantino em São Paulo;
> Rodada 17: Flamengo no Beira-Rio;
> Rodada 19: Fortaleza no Beira-Rio.
E qual é o jogo mais difícil para o Inter na sequência da temporada?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 25, 2024
• Bahia - sábado (27/07), 20h, Arena Fonte Nova
• Palmeiras - domingo (04/08), 17h, Beira-Rio
• Athletico-PR - domingo (11/08), 19h, Beira-Rio
📸 Ricardo Duarte | Internacionalhttps://t.co/SzBVVgf7T3 pic.twitter.com/kbdbX6aO4I
Nas próximas semanas, por estar eliminado das copas do Brasil e Sul-Americana, o Inter terá as metades de semana sem jogos. A CBF, porém, ainda não definiu as datas dos compromissos atrasados. Isto porque depende do encaixe de calendário com estes cinco adversários. O Cruzeiro e o Fortaleza, além do Brasileirão, disputam a Sul-Americana, enquanto que o Juventude tem a Copa do Brasil no calendário como competição extra. Já o Flamengo, além do Brasileirão, está na disputa da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, ao passo que o RB Bragantino joga tanto a Sul-Americana quanto a Copa do Brasil.
Neste momento, o Inter ocupa o 13º lugar na tabela de classificação com 19 pontos conquistados em 14 partidas. Os demais times da Série A, na maioria, já jogaram 17 ou 18 vezes. Atualmente, o Inter está 13 pontos atrás do 6º, que é o São Paulo e que seria, por ora, o último classificado à próxima edição da Copa Libertadores.