Os jovens do Inter: Roger aconselha Gabriel Carvalho e Gustavo Prado

Redação Vozes
11 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

Os jovens tomaram conta do time do Inter. Dois meias-atacantes, sendo um de 17 anos de idade e outro de 19, além de um centroavante de 18. Assim, com uma maioria de jovens, que foram Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias, o terminou o setor ofensivo do Colorado na partida contra o Fortaleza na noite de quarta-feira (11/09), no estádio Beira-Rio, onde houve vitória local por 2 a 1. E eles, os guris do Inter, têm recebido conselhos do técnico do Inter, Roger Machado.

“Os atletas têm que manter os pés no chão. Ontem, quando o Gabriel chegou, perguntei como tinha sido a experiência na seleção, se foi boa. Falei para ele: ‘deixa eu te contar uma coisa. Eu fui convocado com 18 anos para a seleção, mas não para a sub-20, para a principal. Me respeita. Mas, quando voltei da seleção, voltei com a unha deste tamanho, achando que era o melhor lateral-esquerdo do Brasil e que a orquestra ia ter que tocar para mim’. Então eu já te conheço um pouco, eu vou poupar atalho e vou te uma dura antes disso acontecer. Deve estar com saudade de jogar, né? Se derrete em campo jogando e joga para os teus companheiros, e sempre com os pés no chão. Com o Prado, a mesma coisa”, destacou o técnico colorado após a vitória contra o time nordestino.

O crescimento de Gustavo Prado no Inter

“O Prado neste ano virou ponta. O Prado era meia até bem pouco tempo. Ele precisa se adaptar a esta função. É diferente. O meia tem uma relação mais em relação ao indíviduo na hora que vai marcar, se vai casar sobre o volante, o zagueiro. Agora o ponta tem uma relação mais com o espaço. É uma construção. Hoje ele entrou e foi bem. Ele treina muito bem. O que eu tenho salientado para o Prado é que ele precisar trabalhar um pouco mais a perna não dominante dele”, também destacou Roger Machado sobre Gustavo Prado, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza.

Dos 23 atletas relacionados para a partida contra o Fortaleza, seis foram formados ou possuem passagem pelas categorias de base do Inter. Foram eles: os goleiros Anthoni e Kauan Jesus, os meias-atacantes Gustavo Prado e Gabriel Carvalho, além dos atacantes Lucca Drummond e Ricardo Mathias.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aldo

Tá mais que provado que medalhões cansados não dão resultado. Apoiar a garotada, é o caminho certo!

Lino J. Chaves de Lemos

Plenamente de acordo, Aldo… Os atletas procedentes das Categorias de Base, já conhecem a Rotina do Inter, facilitando a adaptação, sem falar no aspecto gratidão, amor ao clube e a camiseta. Eles não estão apenas preocupados c/o Aspecto Financeiro. Não adianta o Clube investir milhões, ou bilhões em medalhões que chegam do Exterior achando que são os donos do clube. Querem mandar no Técnico, tipo o ‘tal de Gabigol’ lá no Flamengo do Rio. Eles acham que vem pra ser, obrigado ricamente Titular, e fazem pressão junto ao Técnico do Clube… Isso pra ficar no mínimo.

Nei

Correto, mas é importante também mesclar os jovens com um ou outro mais experiente. Quem fez o gol foi o Alan Patrick…


#tags gigantes