Treinador multicampeão pelo Inter, Abel Braga, que era cotado para ser o coordenador técnico da equipe, recusou o convite do Colorado para assumir a função. Com o retorno de Paulo Paixão, que integra a comissão técnica de Roger Machado, a diretoria esperava contar com o técnico campeão do mundo para dar respaldo ao novo comandante dentro do vestiário.
Abel Braga, que atualmente está com 71 anos, está aposentado da carreira de técnico. Seu último trabalho em um clube de futebol foi como diretor-técnico do Vasco da Gama, quando pediu demissão, no final de 2023, após a saída de Paulo Bracks da equipe carioca.
Um dos motivos que levaram Abel a recusar o convite do Inter foi sua condição física. O ex-treinador tem um problema na coluna, que o impediria de viajar junto do clube. Além disso, pediu o retorno de alguns profissionais, um deles Ricardo Colbachini para o time Sub-20 do Colorado.
Sem Abel, quem pode dar respaldo à Roger Machado?
Roger Machado, na sua coletiva de apresentação, falou sobre a possibilidade de Abel Braga retornar ao Inter e como sua presença dentro do vestiário iria agregar no relacionamento com os jogadores.
"não conversei com a direção a respeito nem com o Abel. Todos conhecemos a trajetória do Abel no futebol brasileiro e dentro do Internacional. Profissionais que venham a agregar valor com o peso que têm são bem-vindos. Precisa analisar, de fato, mas não tive contato com o Abel. Como foi tudo muito rápido, a gente [eu e a direção] não teve a possibilidade de conversar a respeito, mas, no devido momento, certamente faremos", destacou.
Roger Machado: "Penso que uma das características da minha personalidade é criar bons ambientes para que a gente possa trabalhar. Eu sou aberto aos atletas porque entendo que preciso trabalhar pra eles."
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 18, 2024
Vem pro Entre Vozes! 👇https://t.co/j52OL6tN38
Além disso, o treinador ressaltou que não acha justo seu rótulo de que não geriu bem os vestiários dos times onde trabalhou.
"Penso que uma das características principais da minha personalidade é criar bons ambientes para que a gente possa trabalhar. Mas também tenho certeza de que eu amadureci nos últimos anos, tanto estando na beira do campo quanto dentro do vestiário", ressaltou.