A campanha de recuperação do Inter no Campeonato Brasileiro deixou uma marca histórica: 16 jogos sem perder. É a maior série invicta do clube na história do torneio desde que ocorreu a alteração para o formato de pontos corridos em 2003. O time treinado por Roger Machado ficou sem perder partidas de 25 de agosto a 24 de novembro.
Nos 16 jogos, o Inter somou 12 vitórias e quatro empates, o que corresponde a 83,3% de aproveitamento. A Academia do Povo marcou 33 gols, o que corresponde à média de 2,06 por partida, e sofreu 16, o que dá média de 0,68. O Inter não sofreu gols em sete destes 16 duelos.
A artilharia do Inter nesta série invicta ficou divida entre o atacante Rafael Borré e o meia-atacante Alan Patrick. Cada um destes atletas converteu sete gols. O atacante Wesley marcou cinco, enquanto que o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei fez três e o atacante Enner Valencia, dois. Com um gol, figuram no ranking da artilharia dos 16 jogos: o zagueiro Gabriel Mercado; o lateral-direito Bruno Gomes; os volantes Thiago Maia e Bruno Henrique; os meia-atacantes Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Gustavo Prado; e os atacantes Ricardo Mathias e Wanderson.
A sequência invicta do Inter
O Inter perdeu no dia 18 de agosto em Goiânia (GO) para o Atlético Goianiense. Depois, seriam três meses sem derrotas. A série sem derrotas teve início dia 25 daquele mês, quando, no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Depois, em jogo atrasado do Brasileirão, o Colorado visitou este adversário em Belo Horizonte (MG), onde ocorreu empate sem gols.
Posteriormente, o Inter acumulou quatro vitórias em sequência: 3 a 1 no Juventude em Caxias do Sul (RS), 2 a 1 diante do Fortaleza no Gigante, 3 a 0 no Cuiabá em Porto Alegre (RS) e 3 a 1 contra o São Paulo no estádio Morumbi. Demais resultados: 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, 3 a 1 contra o Vitória no Beira-Rio, 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo (SP), 1 a 0 no Grêmio no campo colorado, 3 a 1 no Atlético Mineiro em Minas Gerais e 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio. Depois, mais quatro vitórias: 2 a 0 no Criciúma e 2 a 0 no Fluminense no Beira-Rio, 1 a 0 no Vasco no Rio de Janeiro (RJ) e 4 a 1 diante do RB Bragantino no Gigante.