Os números que preocupam o Inter na temporada

Redação Vozes
21 de agosto de 2024

Ricardo Duarte / Internacional

O Inter tem tido problemas defensivos que estão custando a ser resolvidos. Desde o fim do trabalho do técnico Eduardo Coudet, passando pelo interinato de Pablo Fernandez, comandante do Inter sub-20, e abrangendo todos os sete jogos iniciais do treinador Roger Machado no Beira-Rio, o Inter soma 14 jogos seguidos sofrendo ao menos um gol por partida. 

Rodada 11 do Campeonato Brasileiro, dia 22 de junho: Grêmio 0, Inter 1. Esta foi a última vez que a equipe colorada saiu de campo com a sua goleira zerada.

Nestas 14 partidas, foram 18 gols sofridos. Em quatro ocasiões, o Inter recebeu dois gols: na derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro em Criciúma; nas derrotas para Vasco e Juventude, ambas por 2 a 1 no estádio Beira-Rio; e no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranense, também no Gigante. 

Houve, no período, seis empates por 1 a 1: contra Criciúma, Fluminense, Juventude, Rosario Central, Bahia e Palmeiras. Foram três derrotas por 1 a 0: para Atlético Goianiense, Botafogo e Rosario Central. Ocorreu, ainda, a única vitória colorada nesta má sequência, também sofrendo gol: diante do Juventude por 2 a 1 no campo colorado.

Revezamento na meta do Inter

Durante estes 14 jogos, estiveram em campo três goleiros: Fabrício, Anthoni e Sergio Rochet. O goleiro Fabrício foi o titular nos quatro primeiros jogos desta série e sofreu seis gols, enquanto que Anthoni atuou nos dois duelos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude e acabou vazado três vezes. 

Depois de voltar da Copa América, onde defendeu a Seleção do Uruguai, o seu país, o goleiro Sergio Rochet soma oito partidas consecutivas como o titular da função. Foram marcados nove gols adversários no uruguaio desde então.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes