Os três ex-jogadores do Inter que disputam a artilharia da Série B do Brasileirão

Redação Vozes
3 de outubro de 2024

Stephan Eilert / Ceará S. C. / Divulgação

Três ex-atletas do Inter estão entre os postulantes à artilharia da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles, inclusive, é um dos atuais goleadores do torneio: o atacante Aylon, do Ceará. Na vice-artilheira, está Guilherme Dellatorre, do Mirassol-SP, enquanto que o meia-atacante Giuliano, do Santos, é o outro ex-Inter que se destaca, dividindo o terceiro lugar da artilharia da competição com mais sete atletas.

Aylon fez nove gols até agora, assim como o atacante Caio Dantas, do Guarani, e o atacante Erick Pulga, do Ceará. Já Dellatorre fez oito após 29 rodadas e divide a vice-artilharia com o atacante Anselmo Ramon, do CRB. Por outra parte, Giuliano fez sete gols até agora na competição.

Os times dos três ex-jogadores do Inter estão com possibilidades de acesso à Série A do Brasileirão. Neste momento, o Santos, de Giuliano, ocupa o 2º lugar, atrás do líder Novorizontino. Já o Mirassol, de Dellatorre, está no 4º lugar, ao passo que o Ceará, de Aylon, ocupa o 6º lugar a somente dois pontos de distância do G-4, que é a zona de classificação à elite do futebol brasileiro.

A história do trio no Inter

O meia-atacante Giuliano, de 34 anos, obteve mais destaque no Inter. Em 2010, o atleta formado no Paraná foi essencial na campanha do título da Copa Libertadores da América com gols decisivos, como os que foram marcados nas fases de quartas de final contra o Estudiantes, da Argentina; na semifinal diante do São Paulo; e na final contra o Chivas Guadalajara, do México. Giuliano chegou a Porto Alegre em 2009 com 19 anos de idade e ficou no clube até 2010, quando foi negociado com o Dnipro, da Ucrânia.

Já o atacante Guilherme Dellatorre teve uma passagem mais discreta pelo Beira-Rio, atuando entre 2011 e 2012. O então jovem atacante chegou a ser titular na 2ª partida da final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina, no Gigante. Dellatorre, que tinha 19 anos e havia passado por Desportivo Brasil-SP e Rio Preto-SP, deu uma assistência marcante para o golaço de bicicleta do atacante Leandro Damião no empate por 2 a 2 contra o Flamengo no estádio Beira-Rio, no Brasileirão 2011. Em 2013, ele rumou ao Porto B, de Portugal, e depois ao Athletico Paranaense.

O atacante Aylon, atualmente com 32 anos, teve uma passagem mais recente pelo Inter. Ele defendeu a camisa colorada em 2014 e depois em 2016 e 2017. O atleta natural de Esteio (RS) chegou ao Inter em 2013 após se destacar na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho pelo São Paulo, de Rio Grande. Apesar de ter feito 13 gols em 2016, não permaneceu para a disputa da Série B em 2017, rumando para o Goiás.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes