O Inter recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) por Ricardo Mathias desde o PSV, da Holanda. O jogador de 18 anos - completos no último dia 26 de julho - tem contrato por encerrar com o Colorado na metade do próximo ano e desperta o interesse de clubes da Europa e de grupos de investidores no futebol, como o City e o Eagle Holdings.
Ainda que o clube entenda que será possível renovar o contrato com Mathias e chegar a um denominador com o atleta e seu empresário, a proposta seduziu o garoto. E fez com que o trâmite para uma continuidade no Beira-Rio estagnasse.
- Estamos no debate da renovação do Mathias. Se vai fechar, não sei. Vamos fazer todo esforço, mas temos limites dentro dos parâmetros que a gente estabelece - disse o vice de futebol José Olavo Bisol na chegada da delegação à capital mineira.
A joia da base vem recebendo oportunidades por parte de Roger Machado, tanto que está em Belo Horizonte para a partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, e entrou em três jogos do Brasileirão (Athletico, Juventude e Atlético-GO) desde a chegada do substituto de Eduardo Coudet.
Olavo Bisol destaca negociações para permanência de Ricardo Mathias: “Conversas que estão em aberto. Não sei qual será o desfecho” @vozesdogigante pic.twitter.com/FutPHiVv77
— Lucas Collar (@LucasCollar) August 28, 2024
Roger elogiou o garoto e apontou mudança em posição no Inter
O confronto diante do Juventude foi marcado por uma explicação interessante de Roger sobre Ricardo Mathias. O treinador revelou uma conversa com o camisa 49 e sugeriu que ele jogasse fora da área pela velocidade que tem e o domínio com a bola.
- Identifiquei que o Ricardo gosta de se mover em campo. Me disseram que ele tem uma boa relação com a bola, ele é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30 quilômetros por hora. "Por que tu tem 1m95cm e precisa ficar no meio dos zagueiros? Tu não precisa. Tu precisa ficar no meio dos zagueiros quando a jogada se definir para a linha de fundo" — revelou o treinador.