As negociações de jogadores já esquentam o mercado brasileiro e com o Inter não é diferente. Em processo de montagem do grupo para 2025, ano que contará com a disputa da Copa Libertadores da América, o Colorado procurou o Santos para obter maiores informações do meia-atacante Lucas Barbosa (23), que está disputando o Campeonato Brasileiro com destaque pelo Juventude.
A negociação não é considerada fácil. Por mais que não tenha o plano de reintegrar Lucas Barbosa ao seu plantel, o Santos sabe da valorização do atacante nesta temporada e observa a possibilidade de negocia-lo com o mercado do exterior. Extraoficialmente, o Peixe confirma que vem recebendo sondagens de clubes estrangeiros interessados em contar com o serviço do jovem de 23 anos em 2025.
Os valores que o Santos colocou na mesa para uma possível venda de Lucas Barbosa são altos. O Peixe gostaria de receber, pelo menos, € 4,5 milhões (R$ 27,3 milhões na cotação atual) e sabe que existem clubes que chegariam próximos desse valor. Por outro lado, o Inter mantém o interesse, mas gostaria de um molde diferente de negociação.
A ideia colorada é seduzir o jogador e seu staff para que possam novamente trabalhar com Roger Machado, técnico que conhece o atleta e o potencializou no Juventude. Com isso, haveria uma maior valorização em 2025. Dessa forma, um empréstimo com opção de compra ou aquisição de uma parte do passe, deixando o Santos também com a possibilidade de lucro futuro, são vistos com bons olhos no Beira-Rio.
Inter também quer Erick, do Athletico, para 2025
Não é apenas o jovem atacante Lucas Barbosa que está na alça de mira do Inter para 2025. O departamento de futebol colorado também buscou informações sobre Erick, meio-campista de 27 anos, que atualmente defende as cores do Athletico. Porém, com um ano longe das expectativas criadas pela diretoria paranaense, o meia pode ser inserido em processo de reformulação do plantel.
Um ponto que pode pesar a favor do Inter na negociação por Erick, é o interesse do Athletico em alguns jogadores que possuem contrato vigente com o Colorado. São os casos do meio-campista Gabriel Baralhas, que disputa o Brasileirão emprestado ao Atlético-GO e também de Gabriel, que está no Athletico e vem recebendo algumas oportunidades do técnico Lucho González, auxiliar de Eduardo Coudet, no próprio Inter.