Fabrício Bustos encaminha sua saída do Inter e vai para a Argentina realizar exames médicos e assinar com o River Plate pelos próximos quatro anos. A confirmação veio nas palavras de José Bustos, pai do lateral-direito do Inter, que se despediu dos companheiros de clube nesta quarta-feira no CT Morada dos Quero-Queros.
A ligação de Marcello Gallardo pesou muito para que o camisa 16 de Roger Machado demovesse da ideia de sair do Beira-Rio para ir à Europa. O Villarreal, da Espanha, havia sondado seu estafe para propor algo concreto ao Inter. Mas o chamado do River Plate é “um sonho para Fabrício”, segundo conta o pai para a Rádio La Red, da Argentina.
- Todos somos torcedores do River na família. É um sonho para Fabrício jogar no River - disse José Bustos.
#INTER MAIS PERTO DE BRUNO TABATA | BASTIDORES DA SAÍDA DE BUSTOS | ZAGUEIRO É O NOVO REFORÇO https://t.co/tZBBUJqPDE
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 7, 2024
Empresário de Bustos finalizou trâmites nesta quarta
O River Plate aumentou a oferta por Fabrício Bustos. Após a chegada do empresário Nazareno Marcollese a Porto Alegre, pequenas burocracias impedem o anúncio do acerto. O Inter deve receber algo na casa dos US$ 5 milhões (R$ 28 milhões).
Bustos tinha contrato com o Inter até fevereiro de 2025. Com uma cláusula de renovação automática para 65% dos jogos do Inter na temporada, deixou de atuar algumas partidas no Brasileirão para que a meta não fosse cumprida. Inter fez, até o momento, 42 jogos nesta temporada e ainda tem mais 22 confrontos para disputar. Bustos teria de jogar 42 partidas para atingir o percentual, uma vez que fez, até agora, 36 jogos.