O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, também participou da apresentação de Roger Machado como novo técnico do Inter na quinta-feira (18/07). Do departamento de futebol, também outros membros compuseram a mesa ao lado do novo treinador colorado, pois o vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker, e o Diretor Esportivo do Inter, Márcio Rodrigues (“Magrão”), estiveram presentes.
“A escolha do Roger passou por um processo do departamento de futebol. As evidências da sua carreira, sua trajetória, seu trabalho foram fundamentais para esta opção. A partir daí foi uma unanimidade no departamento de futebol e no nosso conselho de gestão de que o Roger representava, neste momento, para o Internacional, a melhor alternativa”, afirmou Alessandro Barcellos.
O presidente do Inter, reeleito em 2023 para o triênio 2024/25/26, também reforçou elogios a Roger Machado: “um treinador com capacidade técnica. Com qualidades técnicas que com certeza o nosso elenco irá se adequar. Ele também ao elenco, às qualidades, características do elenco. É um profissional acima de tudo”.
Barcellos também ressaltou a proximidade de Roger com a realidade do estado, já que é natural de Porto Alegre: “o momento que a gente vive também nos coloca com um desafio imenso. O Roger está vivendo este momento difícil que o Rio Grande do Sul tem passado, as dificuldades que encontramos nos deslocamentos, viagens, treinos”.
Confira a entrevista coletiva de Roger Machado no Inter: