Presidente Barcellos responde se o Inter precisará vender atletas no fim do ano

Redação Vozes
9 de outubro de 2024

Vozes do Gigante

O Inter vendeu atletas importantes nesta temporada, como foram os casos do volante Johnny, negociado com o Real Betis, da Espanha, no começo da temporada e do meia-atacante Mauricio ao Palmeiras já na metade de 2024. Possivelmente, o clube precisará negociar atletas ao final do atual ano. Esta foi a projeção feita pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista concedida ao VDG nesta quarta-feira (09/10).

“Eu não vou me comprometer com o torcedor de que não possa haver saídas até o final do ano. Pelo contrário, é possível que isto ocorra. Evidentemente, agora só depois do final do campeonato, uma vez que não tem nem janela aberta, mas que a gente tenha que fazer alguma saída para poder também tentar recuperar financeiramente estas perdas que tivemos. Mas, olhando para frente, buscando reposição, buscando qualidade para não perder competitividade”, revelou o presidente do Inter.

Alessandro Barcellos destacou que a gestão atual tem buscado ser cuidadosa com as finanças do clube: “a gente tem um compromisso com o equilíbrio econômico e financeiro, e isso significa fazer um esforço sempre que possível para não perder competitividade, mas, ao mesmo tempo, não deixar o clube em situações de dificuldade”.

Impactos da enchente nos cofres do Inter

“Nós não teremos como não termos mais saídas. Nós precisaremos de saídas. Por quê? Por que o nosso orçamento previa 135 milhões de vendas de atletas [em 2024]. Nós já cumprimos com esta meta, mas o advento da enchente nos trouxe um número muito maior do que aquele que nós prevíamos em termos de despesa e um número muito menos que nós prevíamos em termos de receita em outras rubricas, e alguma forma de compensar isto tem que existir. Qual é a forma mais direta de compensar isto seja para investir, seja para cobrir uma despesa? É a venda de atletas, que são ativos que o clube tem”, argumentou o presidente colorado Alessandro Barcellos.

Além de Johnny e Mauricio, o Inter recebeu montantes significativos pelas vendas do lateral-direito Fabricio Bustos ao River Plate, da Argentina, e do zagueiro Igor Gomes ao Al Ahli, dos Emirados Árabes. O Colorado também foi ressarcido pela finalização antecipada do empréstimo do zagueiro Robert Renan, que foi repassado Zenit, da Rússia, ao Al-Shabbab, da Arábia Saudita.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes