O atacante Enner Valencia, que foi a grande contratação do Inter em 2023, é um dos maiores goleadores da equipe na atual temporada. No entanto, o jogador equatoriano tem sido reserva na maioria dos últimos jogos. Em entrevista concedida ao Charla Podcast, o presidente colorado Alessandro Barcellos comentou sobre o que o clube pensa para o atacante de 35 anos em 2025.
“O Enner é um jogador que a gente apostou, acredita muito pelo retrospecto de Copa do Mundo, que onde passou foi goleador e que, claro, tem a sua forma de jogar. O modelo do Roger, muitas vezes, em determinados jogos, tem uma facilidade maior de adaptação e em outros, não. Acho que o Roger está lidando muito bem com isto”, afirmou o presidente do Inter.
“Ontem [o Enner Valencia] fez um gol e deu uma assistência [no jogo do Inter contra o Flamengo no domingo]. Tem sido importante na composição do grupo. A nossa é ideia é que ele permaneça como um jogador que vai nos ajudar muito ainda. Tenho certeza que vai fazer muitos gols”, também declarou Alessandro Barcellos na entrevista concedida na segunda-feira (02).
Menor protagonismo de Valencia no Inter
No domingo (01), o Inter perdeu para o Flamengo por 3 a 2 no estádio Maracanã e não estendeu a sequência invicta, que foi de 16 jogos entre 25 de agosto e 24 de novembro. Nas 12 vitórias e quatro empates do período, Valencia foi titular somente em duas ocasiões: no empate com o Corinthians por 2 a 2 em São Paulo (SP) e no triunfo por 3 a 1 contra o Vitória no estádio Beira-Rio.
Além das duas titularidades, Enner Valencia foi reserva utilizado em outros 13 jogos da série sem perder do Inter. Ele somou somente duas participações em gol: ele fez o último gol do empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP) e no empate por 1 a 1 com o Flamengo no Gigante.