Bernabei já é um dos principais destaques do Inter sob o comando de Roger Machado. Porém, a trajetória do lateral-esquerdo argentino não foi sempre assim. Contratado por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia, o atleta teve pouquíssimos minutos sob o comando do técnico Eduardo Coudet.
Com o técnico argentino no comando, o lateral-esquerdo jogou apenas 90 minutos, no empate de 0 a 0 contra o Real Tomayapo, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana no Estádio Beira-Rio. Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o presidente Alessandro Barcellos justificou a falta de oportunidades do atleta no primeiro semestre.
"Coudet tinha uma opção diferente e clara no seu modelo de jogo. Ele gostava de sair jogando com três jogadores atrás e o Renê era esse terceiro homem, enquanto o outro lateral ficava mais espetado. Além disso, Bustos e Bernabei são jogadores baixos. Dificilmente ele iria jogar com os dois. A gente não trocou de treinador por causa disso, mas estou aqui justificando o que se falava na época. Hoje o Roger tem um modelo diferente, com os laterais recuando pelos lados", destacou o mandatário do clube.
Inter trabalha para comprar Bernabei em 2025
Com contrato terminado no fim de 2024, o Inter já trabalha nos bastidores para manter o lateral-esquerdo argentino na próxima temporada. Bernabei está emprestado junto ao Celtic e o passe fixado é considerado extremamente elevado pelo departamento de futebol do clube, o que não inviabiliza uma negociação entre os clubes para que ele permaneça em Porto Alegre.
O Inter trabalha com algumas possibilidades para a manutenção do jogador. A primeira é a ampliação do período de empréstimo, visto que os escoceses não devem utiliza-lo por lá, já que não teve um bom comportamento em solo europeu. Outra possibilidade é uma proposta de compra em um valor menor do que está fixado em contrato.
Eu ajudo