As movimentações da janela de transferências para a metade da temporada já estão acontecendo nos bastidores do Inter. Nos últimos dias, um grupo de empresários ofereceu a possibilidade de contratação do volante Willian Arão (33), que ficará livre no mercado da bola, a partir de julho. A direção analisa o nome, mas ainda não fez qualquer tipo de avanço para conversar com o ex-Flamengo.
A direção do Inter já definiu alguns focos prioritários para ir ao mercado no meio do ano. O principal deles é um "camisa 8". Um jogador que traga maior dinâmica no meio-campo, preenchendo os dois setores do campo e que seja uma parceiro para Fernando. Bruno Henrique, atual titular, é visto como jogador de idade mais avançada e, por consequência, precisa de mais tempo de recuperação entre a maratona de jogos.
Willian Arão é visto como um camisa 5. Atualmente está no Panathinaikos, da Grécia. Como o volante está em fim de ciclo no futebol grego, vem perdendo espaço nos últimos jogos. No fim de semana - na derrota por 2 a 1 para o PAOK, de Taison - ele não foi utilizado pelo técnico Rui Vitória.
Roger projeta nova chance para Thiago Maia no Inter
Outra possibilidade na função de meio-campo é Thiago Maia. Contratado com grande pompa em 2024, o volante perdeu bastante espaço nesta temporada, em especial, a partir do grande imbróglio na negociação frustrada de saída para o Santos. Na última entrevista coletiva - após a vitória do Inter contra o Juventude - o técnico Roger Machado revelou alguns bastidores e projetou uma nova chance para o camisa 29 entre os titulares.
“Thiago Maia teve situação de saída e não saída. Buscamos o Diego Rosa justamente para ser o substituto dele. Romero fez essa função de 8 contra o Nacional. Falei com o Maia ontem. Alinhamos algumas coisas. Ele é importante pra nós. Bruno Henrique tomou a posição não só pela saída do Thiago Maia. Ele já não estava no mesmo nível de 2024. A fila andou. Ele ficou passos atrás. Somente o treino devolverá protagonismo em campo. Ele me pediu mais minutos em campo e eu consegui dar essa oportunidade", destacou Roger.