A proposta da MLS por Alan Patrick preocupa a direção do Inter. O clube já tem conhecimento dos números oferecidos ao meia Colorado e, mesmo que o camisa 10 tenha vínculo com o Beira-Rio até dezembro de 2026, as cifras apresentadas são um atrativo a mais: “É um caminhão de dinheiro”, disse uma fonte ouvida pelo Vozes do Gigante.
A direção do Inter não pretende liberar Alan Patrick. Primeiro, porque conta com apenas 60% dos direitos econômicos do atleta. A parte da divisão dos US$ 5 milhões oferecidos pelo clube da América do Norte que cabe ao Colorado - US$ 3 milhões - seria irrisório, impossibilitando uma reposição à altura.
A questão principal para a inquietude Colorada está no bastidor de que Alan Patrick receberia valores semelhantes ao que ganha no Beira-Rio. Porém, em dólar. Além disso, haveria, também, benesses pessoais, à família do armador e o fato de viver nos EUA, prestes a completar 34 anos, como uma possibilidade de fazer um “pé de meia” em um contrato de, no mínimo, dois anos.
Alan Patrick completará três anos com a camisa do Inter em abril
Alan Patrick voltou ao Inter em abril de 2022. O meia já havia defendido o Inter em 2013 e 2014. Desde então, tem sido a principal peça do time Colorado, seja na Libertadores de 2023, seja na campanha de reabilitação no Brasileirão do ano passado.
Alan Patrick divide com Rochet, Vitão, Gabriel Mercado, Borré e Fernando o posto de liderança no vestiário do Inter. Na temporada passada, Alan Patrick esteve em campo em 45 oportunidades, com 12 gols marcados e outras oito assistências. No atual grupo, é quem mais defendeu a camisa alvirrubra. São 189 partidas pelo time, com 40 gols e 25 passes de gol.