O Belgrano, da Argentina, que será o próximo adversário do Inter, jogou no sábado (19/05) e perdeu. A equipe da cidade de Córdoba visitou o River Plate no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na partida 2ª rodada do Campeonato Argentino, e acabou derrotada por 3 a 0. O jovem meia-atacante Claudio Echeverri, de 18 anos, marcou o gol do 1 a 0 ainda no 1º tempo. Já no final do jogo, os atacantes Pablo Solari e Facundo Colidio converteram os demais gols.
Escalação inicial do Belgrano, treinado por Juan Cruz Real: Nahuel Losada; Francisco Facello, Matías Moreno, Manuel Troilo, Alejandro Rébola e Facundo Lencioni; Gerónimo Heredia, Santiago Longo, Estebán Rolón e Bryan Reyna; Pablo Chavarría. Reservas utilizados: Juan Velázquez (atacante), Rafael Delgado (lateral-esquerdo), Facundo Quignón (volante), Ariel Rojas (meio-campista) e Matías Suárez (atacante).
Este foi o jogo de encerramento da carreira de Ariel Rojas, que também jogou pelo River entre 2012 e 2015 e de 2017 a 2018.
Além desta derrota para o River, o Belgrano soma um empate por 4 a 4 em casa contra o Racing na rodada de abertura da Liga Profesional de Fútbol, que é a segunda parte do Campeonato Argentino em 2024, depois da Copa de La Liga, disputada nos primeiros meses do ano.
Na sexta-feira (24/05), a partir das 21h15, o Belgrano jogará como mandante contra o Central Córdoba, de Santiago del Estero, no compromisso da 3ª rodada da competição nacional. Será o último jogo do Belgrano antes de viajar ao Brasil para enfrentar o Inter na terça-feira posterior (28/05), na partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.