O Corinthians, que é o próximo adversário do Inter no Campeonato Brasileiro, teve campanhas bem diferentes quando jogou dentro da Neo Química Arena ou nas ocasiões em que atuou fora de seus domínios até agora. Como visitante, inclusive, o time paulista tem a pior campanha desta edição do campeonato nacional. O Inter jogará contra o Corinthians na cidade de São Paulo (SP), no sábado (05), às 19h, em partida válida pela 29ª rodada.
Na classificação geral do Brasileirão, o Corinthians ocupa o 17º lugar, ou seja, dentro da zona de rebaixamento à Série B. O próximo adversário do Inter, por outra parte, ocupa o 20º e último lugar da classificação das campanhas como visitante, enquanto que, como mandante, tem o 12º melhor desempenho.
Conforme apontam as tabelas geradas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dividindo os retrospectos em casa e fora de cada equipe, o Corinthians obteve cinco vitórias, sete empates e uma derrota - 22 pontos de 39 possíveis - quando jogou diante da própria torcida, o que corresponde a 56,4% de aproveitamento na conquista de pontos. Como visitante, o adversário do Inter venceu somente uma partida, empatou três e perdeu onze - seis pontos de 45 - com 13,3% de aproveitamento.
Adversário do Inter tem nove jogos de invencibilidade em casa
Corinthians 0, Botafogo 1. O objetivo do Inter no final de semana é repetir o time carioca, que foi o último a vencer o Corinthians na Neo Química Arena em partidas do Campeonato Brasileiro. Isto aconteceu no dia 6 de junho. Era a 7ª rodada do Brasileirão 2024. O atacante Júnior Santos marcou o único gol daquele duelo.
Nos últimos compromissos como mandante no campeonato nacional, o Corinthians acumulou quatro vitórias e cinco empates, iniciando esta série diante do São Paulo (2-2) e seguindo contra Cuiabá (1-1), Vitória (3-2), Criciúma (2-1), Grêmio (2-2), Juventude (1-1), Red Bull Bragantino (1-1), Flamengo (2-1) e Atlético Goianiense (3-0).
No último confronto entre Corinthians e Inter na cidade de São Paulo, o Colorado obteve uma vitória por 2 a 1 em 2 de dezembro do ano passado, na penúltima rodada do Brasileirão, no dia 2 de dezembro. O meia-atacante Mauricio e o atacante Wanderson marcaram os gols colorados, enquanto que o atacante paraguaio Ángel Romero converteu o do time local.