O Inter receberá a visita do Criciúma no estádio Beira-Rio, na próxima terça-feira (05). A partida vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Do outro lado, além de jogadores destacados como o lateral-direito Claudinho, o meia-atacante Matheusinho e o atacante francês Yannick Bolasie, há também dois ex-jogadores do time principal do Inter no plantel comandando por Cláudio Tencati.
Um deles é o lateral-direito Dudu, de 27 anos de idade. O ex-Inter foi contratado pelo Criciúma por empréstimo junto ao Fortaleza na metade desta temporada. Após se destacar pelo Figueirense na temporada 2017, Dudu, que tinha 20 anos, foi contratado pelo Inter em 2018. Permaneceu no estádio Beira-Rio até 2019, quando foi emprestado ao Atlético Goianiense. Depois seguiu a carreira no Fortaleza até ser emprestado ao Criciúma neste ano.
Outro atleta com passagem pelo Inter e que integra o plantel do Criciúma é o experiente meia-atacante Marquinhos Gabriel, de 34 anos. O canhoto formado no Celeiro de Ases chegou ao time principal colorado na temporada 2009 e, no ano seguinte, foi emprestado ao Avaí. Em 2011, disputou poucas partidas pelo Inter até acumular mais dois empréstimos: para Sport e Bahia. Depois, o jogador nascido em Selbach, no norte gaúcho, passou por Al-Nassr, da Arábia Saudita; Corinthians; Al-Nasr, dos Emirados Árabes; Cruzeiro; Athletico Paranaense; Vasco; Goiás; e Criciúma.
Dudu e Marquinhos Gabriel não têm sido titulares do próximo adversário do Inter. A equipe, que é treinada por Cláudio Tencati desde o final de 2021, ocupa o 12º lugar do Brasileirão 2024. Neste momento, estaria classificada à Copa Sul-Americana de 2025.
Histórico positivo do Inter contra o Criciúma
Em 10 jogos oficiais disputados no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Criciúma em oito ocasiões. Também ocorreram dois empates conforme aponta levantamento do portal oGol. A última partida entre Inter e Criciúma no Gigante ocorreu na temporada 2017, em partida da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu em desvantagem a partir de gol do atacante Lucão do Break, marcado no começo da partida, mas o zagueiro Klaus converteu o gol de empate já nos acréscimos do 2º tempo.
Além do histórico contra este adversário, pesa a favor do Inter para o confronto da próxima terça-feira (05) o momento da equipe treinada por Roger Machado. O Inter acumula uma série de 12 jogos de invencibilidade - 8 vitórias e 4 empates -, que é a maior sequência sem perder entre todas as equipes do Campeonato Brasileiro de 2024. Por outra parte, o Criciúma venceu somente 3 das últimas 10 partidas, além de ter acumulado 3 empates e 4 derrotas.
Penúltimo treinamento antes do confronto contra o Vasco da Gama 👊🐯 O Tigre realizou uma atividade técnica e tática no CT visando a partida de domingo!
— Criciúma E.C. 🐯 (@CriciumaEC) August 16, 2024
O lateral-direito Dudu fez o seu primeiro treino com o elenco carvoeiro ⚽️
📷 Celso da Luz | CEC#vamostigre pic.twitter.com/YgCkIqd5sE