Punição no STJD liga alerta no Inter para possível perda do mando de campo

Redação Vozes
14 de setembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação

O Inter foi punido pelo STJD na última sexta-feira devido aos acontecimentos no clássico Gre-Nal de 22 de junho realizado no Couto Pereira. O valor de R$ 6 mil imposto ao clube como multa é irrisório. O problema está na reincidência da torcida em tumultos realizados fora do Beira-Rio e o receio de uma eventual perda do mando de campo na reta final do Brasileirão.

O Inter venceu o clássico realizado no Paraná por 1 a 0, em um gol do zagueiro Vitão. No momento da comemoração, a torcida Colorada acendeu sinalizadores em meio à arquibancada e, durante a euforia da comemoração do placar aberto, um dos artefatos foi arremessado em direção ao gramado.

Tanto Inter quanto Grêmio foram citados e a orientação dos procuradores do STJD era punir os dois clubes. Permitir que um torcedor adentre a arquibancada com um sinalizador é responsabilidade do mandante. Logo, também haveria culpa na organização do rival. Entretanto, apenas o Inter acabou sancionado.

Inter está visado por incidentes no Alfredo Jaconi e no Couto Pereira

A preocupação do jurídico do Inter está na reincidência em problemas fora do Beira-Rio por parte da torcida Colorada. Além do ocorrido no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, na eliminação do Inter para o Juventude, um torcedor invadiu o gramado para agredir Enner Valencia.

Qualquer tipo de problema que fosse causado além do campo poderia ser usado como uma punição mais severa ao clube. Talvez até mesmo com a perda do mando de campo. Por isso, uma reunião entre a diretoria de torcidas e as organizadas do clube deve ocorrer. A conversa servirá para orientar a conduta e, principalmente, manter clube e torcida aptos a empurrar o time de Roger Machado nos sete jogos que restam no Beira-Rio em 2024.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes