O Inter finaliza a preparação para encarar o Fluminense, nesta sexta-feira (8), no Estádio Beira-Rio. O técnico Roger Machado terá alguns problemas para definir a escalação colorada. O volante Fernando, ainda em processo final de recuperação na panturrilha, não ficará à disposição e tem retorno projetado somente diante do Vasco da Gama, no próximo dia 21, em São Januário. Além do camisa 5, outro desfalque já está confirmado e causa preocupação na comissão técnica.
O atacante Wesley, autor de um belo gol na vitória diante do Criciúma, não está disponível diante do Fluminense. O camisa 21 levou o terceiro cartão amarelo após simular um pênalti já na reta final do segundo tempo. Sendo assim, o técnico Roger Machado terá de modificar o setor ofensivo. Wanderson, que vem entrando bem nas últimas partidas, é o mais cotado. Porém, outros jogadores correm por fora e podem ser novidade na equipe nesta sexta-feira.
O jovem Gabriel Carvalho, que era um habitual titular em um modelo parecido de jogo, corre por fora. O jovem de 17 anos, entrou na segunda etapa diante do Criciúma, na vaga de Bruno Tabata. Porém, em dado momento, também atuou por dentro, quando Alan Patrick foi substituído para a entrada de Enner Valência. O meia-atacante Gustavo Prado, que vem recebendo poucos minutos nos últimos jogos, também é uma possibilidade.
Enner Valência, que marcou o gol de empate do Inter contra o Flamengo, está descartado. O técnico Roger Machado, inclusive na última coletiva, brincou com o fato do esquema de jogo ficar prejudicado com as presenças de Valência e Rafael Borré atuando juntos. Sendo assim, o provável time colorado tem: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wanderson (Gabriel Carvalho); Rafael Borré.
Inter avalia venda de Vitão para o futebol do exterior
Fora do campo, o Inter também se movimenta bastante, prevendo possíveis saídas no elenco para a próxima temporada. O jogador mais visado é o zagueiro Vitão. Quase negociado junto ao Real Bétis na metade de 2024, o defensor colorado retomou o ótimo nível e vem despertando o interesse de clubes da Europa, em especial, no cenário italiano.
"Não temos planejamento de vendê-lo. Sabemos como é o mercado. É muito dinâmico. Ele teve uma proposta interessante do Real Bétis, que acabou não se concretizando. O Inter tem um ótimo histórico de vendas de atletas. Não queremos vendê-lo, mas se pintar algo que atenda nossas exigências, vamos fazer e buscar uma reposição a altura”, resumiu André Mazzuco, diretor executivo colorado.