A vitória do Inter por 3 a 1 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, rendeu elogios individuais do ídolo Rafael Sobis. No sua participação tradicional no programa 4D Esportes, o ex-atacante colorado elogiou a postura do time de Roger Machado e exaltou, em especial, a presença de um jogador que não é tão badalado no time titular, mas que vem ganhando espaço nas últimas partidas dentro e fora do Beira-Rio.
Trata-se do volante Rômulo. Titular do Inter nas últimas quatro partidas na ausência de Fernando, o camisa 40 foi bastante elogiado por Rafael Sobis por sua postura dentro de campo, em especial, em um lance onde acabou discutindo de forma mais ríspida com jogadores do Atlético-MG, entre eles, o atacante chileno Eduardo Vargas.
"O que mais gostei do Rômulo foi a hora que ele foi pra briga. E foi firmezinho. É um perfil de jogador que é legal. Não vou entrar no mérito de jogar bem ou não. É um cara que veste a camisa. Adorei ele no meio de todo mundo, comprando briga e honrando a camisa que veste. Foi uma cena que marcou bastante. Time jogou bem e estava pra briga. Ele aguentou. Foi uma cena maravilhosa. Mostrou o quanto o pessoal tá empenhado", destacou o ídolo colorado.
📸 Preparação para quarta! 🔛 pic.twitter.com/DqHcHZY17u
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 28, 2024
Nova chance para Rômulo no time do Inter
Apesar de ser um reserva habitual no time colorado, Rômulo deve ganhar mais uma oportunidade no time titular do Inter, nesta quarta-feira (30), contra o Flamengo no Estádio Beira-Rio. O volante deverá substituir Fernando, mais uma vez, já que o experiente camisa 5 ainda não está 100% recuperado da lesão na panturrilha e corre risco de ficar de fora dos relacionados para o duelo no Gigante.
Dessa forma, Rômulo emendaria o quinto jogo consecutivo como titular do Inter, visto que foi titular no empate contra o Corinthians em São Paulo e nas vitórias contra o Grêmio e Atlético-MG. A tendência é que Roger Machado confirme o time do Inter com: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley e Bruno Tabata; Rafael Borré.