O zagueiro Vitão pode estar de saída do Inter. O Real Bétis, da Espanha, formalizou uma proposta na mesa do presidente Alessandro Barcellos. A quantia é milionária e o Beira-Rio engordaria os cofres com R$ 61,2 milhões pelo zagueiro de 24 anos.
O Inter tem 80% dos direitos econômicos de Vitão após assinar em definitivo com o defensor na metade deste ano. O atleta ficou livre no mercado após defender o Colorado devido à normativa da FIFA pela guerra na Rússia e Ucrânia. O vínculo com o Shakhtar Donetsk chegou ao fim. E Vitão permaneceu em Porto Alegre.
O #Inter anunciou oficialmente a contratação de Vitão em definitivo até 2026 e, agora, tem um plano ousado para o defensor. O Colorado tem o planejamento não negociar o zagueiro até o final do ano, buscando manter uma peça importante do elenco de Eduardo Coudet.
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 2, 2024
Vale destacar… pic.twitter.com/GgVTMJvExU
Agora, para liberá-lo, o Inter negocia com o Bétis. Deseja vender apenas 60% dos direitos econômicos para ficar com 20% de uma futura venda no Velho Continente. Algo semelhante ao que fez com o volante Johnny, ao final de 2023.
Vitão está aos cuidados do departamento médico, com um estiramento muscular. Tem 122 jogos, com três gols marcados.
Vitão falou sobre sua permanência no Inter antes de assinar com o Colorado
Após a derrota para o Belgrano, na Copa Sul-Americana, na Arena Barueri em maio, no retorno do Inter aos gramados após a crise das enchentes, Vitão falou sobre sua possível permanência no clube. Na época, o zagueiro ainda não havia assinado seu contrato definitivo com o Colorado.
"Todo mundo sabe, não é segredo para ninguém o quanto eu amo este clube, o quanto respeito todos que estão aqui, o quanto tenho a vontade de permanecer. Igual eu sempre falo: se chegar o momento de sair, quero sair com a porta aberta, quero sair pela porta da frente e, se tiver que permanecer, fico muito feliz porque todo mundo sabe o quanto sou feliz aqui, o quanto gosto de estar aqui, o quanto todos me respeitam, o quanto eu respeito todos, então nem eu consigo responder esta pergunta. O futebol é muito dinâmico", falou.