Recuado, Fernando dá nova opção na saída de bola do Inter e aumenta alternativas para zaga

admin
9 de abril de 2024

Enquanto observa o mercado em busca de mais um zagueiro, o Inter trabalha uma nova alternativa dentro do próprio grupo. Fernando foi utilizado na posição no empate com o Belgrano e correspondeu. A saída de bola e trabalho defensivo permitem que o técnico Eduardo Coudet considere o volante como opção para o setor.

Volante de origem, o camisa 5 virou opção para aumentar a estatura e dar a qualidade no início das jogadas por baixo, como o treinador aprecia. O Polvo tem 1,83m, dois centímetros a mais que Mercado, antigo parceiro de Vitão, e tem o passe como uma das virtudes desde os tempos de Europa.

— Fernando nos dá uma saída de bola mais qualificada. Ele é muito forte, assim como o Thiago Maia. Todos terão possibilidades e precisamos de todos. Foi o primeiro jogo que contamos com todos — citou Coudet após o empate em Córdoba.

Na estreia na Sul-Americana, os argentinos encontraram poucos espaços nos duelos diretos com Fernando. O colorado acertou os 44 passes que tentou, deu cinco rebatidas, realizou um desarme, fez uma falta e acertou três lançamentos.

O jogador de 36 anos comentou sobre a necessidade do treinador e contou com a experiência para se posicionar e anular os adversários. Mas também deixou claro que atua preferencialmente à frente da área.

- Todo mundo sabe que eu sou volante. Sempre joguei nessa posição, mas estou aqui para ajudar. O treinador precisou que eu jogasse nesta posição. Tentei fazer o melhor e ajudar o time - resumiu.

Fernando contra o Belgrano

  • 44 passes certos
  • 3 lançamentos
  • 5 rebatidas
  • 1 desarme
  • 1 falta cometida
  • 1 finalização

A participação na zaga decorre do momento pelo qual atravessa o setor. Robert Renan, então primeira opção, perdeu espaço após o pênalti de cavadinha que custou a eliminação para o Juventude na semifinal do Gauchão. A alternativa de Coudet é Igor Gomes, que atua pela direita, ou improvisar Hugo Mallo. Até por isso, a direção vasculha o mercado por uma nova opção para a posição.

O empate com o Belgrano foi a segunda de Fernando pelo Inter. A estreia ocorreu na posição de origem na vitória sobre o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, participou da jogada do primeiro gol, quando acionou Mauricio, que cruzou para o cabeceio de Wanderson. Enner Valencia aproveitou o rebote e abriu o placar.

Além das contribuições técnico e tática, a chegada de Fernando também oferece bagagem e liderança. Não tão expansiva, mas nos bastidores, com conversas no dia a dia com os companheiros. O Inter tenta encerrar um jejum de títulos na temporada e pretende priorizar o Brasileiro.

Coudet avaliará como utilizará Fernando nesta sequência de temporada. O próximo compromisso ocorrerá na quarta, quando o Inter recebe o Real Tomayapo pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes