Os 14 jogos de invencibilidade do Inter no Campeonato Brasileiro de 2024 passam por variados aspectos. Na opinião do zagueiro Vitão, titular indiscutível da equipe, a parte física tem tido um peso decisivo na recuperação da equipe na competição. Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (13), o defensor de 24 anos elogiou o trabalho de Paulo Paixão, preparador físico do clube.
“Nada é por acaso, nada é sorte, nada vem da sorte. A gente está trabalhando muito. Não que não trabalhasse antes, mas são métodos diferentes. Veio junto com o Roger, o Paixão, que vocês conhecem. A gente faz muito trabalho de força com ele. Eu acho que deu para perceber que desde o primeiro minuto até o último a gente está sempre pressionando, marcando e termina o jogo e está todo mundo inteiro ainda. Acho até que no jogo contra o Flamengo deu para perceber que o nosso time terminou inteiro e eles, bem cansados. Isto está fazendo muita diferença”, afirmou o zagueiro Vitão.
Nos últimos 14 jogos, o Inter venceu 10 partidas e empatou quatro. A última derrota ocorreu para o Atlético Goianiense em 18 de agosto, em Goiânia (GO), por 1 a 0. O Colorado ocupa o 4º lugar no Campeonato Brasileiro.
Os desafios do Inter para chegar a 19 jogos de invencibilidade
Ao Inter restam cinco partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Após a Data Fifa de novembro, o Colorado enfrentará o Vasco no dia 21, no Rio de Janeiro (RJ). O compromisso seguinte será jogar contra o Red Bull Bragantino no estádio Beira-Rio.
Os últimos compromissos, já em dezembro, serão disputados contra o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ) e diante do Botafogo no Gigante. A partida que finalizará a campanha no Brasileirão 2024 será realizada contra o Fortaleza na Arena Castelão.