Se o Inter já espera pelo Gre-Nal 443 desde o fim do jogo contra o Corinthians no último sábado, o Grêmio também passa a viver a espera pelo clássico. Após a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi projetou o duelo no Beira-Rio, que acontecerá no próximo dia 19 às 16h.
Na visão do técnico gremista, o clássico não tem favorito e, independente do fator local ser favorável ao Inter, o Grêmio tem condições de se impor e conquistar uma vitória. Segundo ele, a equipe gremista vem praticando um bom futebol nos últimos jogos, em especial, contra outros postulantes ao título brasileiro.
"O Grêmio se impõe em qualquer parte do país, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos seus adversários, inclusive o Inter. O Grêmio joga sempre pra vencer, independente de onde for jogar. A prova foi aqui (contra o Atlético-MG). Fizemos um jogo igual. Nos últimos 3 jogos pegamos três postulantes ao título e fizemos 7 pontos. Estamos jogando um grande futebol e já dei os parabéns ao meu grupo", finalizou.
Inter e Grêmio tem desfalques para o Gre-Nal
As duas equipes já tem desfalques confirmados para o duelo no Estádio Beira-Rio. O técnico Roger Machado já sabe que não poderá contar com o volante Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Corinthians. A grande tendência é que Bruno Henrique seja o escolhido para substitui-lo, ao lado de Fernando, que faz trabalhos para retornar ao time após cumprir suspensão.
Do outro lado, o Grêmio não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que levou o terceiro amarelo na derrota para o Atlético MG. Ainda há uma preocupação com o zagueiro Rodrigo Ely, que sente algumas dores e também pode desfalcar o Tricolor. Com isso, a tendência é que Mayke, seja a principal novidade de Renato Portaluppi para o duelo contra o Inter.