O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, prepara uma surpresa para o time gremista visando o clássico Gre-Nal 443, procurando dar mais dinâmica ao time e protegendo ainda mais o sistema defensivo para o duelo.
Visando trazer mais defesa para o time contra o Inter, o treinador testou um esquema com três defensores para o clássico. Na oportunidade, o treinador colocou Kannemann, Rodrigo Ely e Jemerson juntos atuando no sistema defensivo.
Vale destacar que Renato vem tentando encontrar a melhor forma para montar a sua defesa, uma vez que não tem o lateral Reinaldo, suspenso. O reserva imediado é Mayk, podendo também improvisar Fábio no setor. O treinador gremista, no entanto, deve divulgar a escalação somente minutos antes do clássico.
Gre-Nal 443: A alfinetada do dirigente do Grêmio ao Inter antes do clássico
Para esse jogo, o treinador contará com o retorno de Villasanti e Soteldo, que retornam de data Fifa. O volante paraguaio deve retornar ao time titular, enquanto Soteldo disputa vaga com o chileno Aravena, que vem sendo seu substituto nos últimos jogos.
Confirmado: Roger ganha reforço no ataque do Inter para o clássico Gre-Nal https://t.co/6rOwcyDqpq
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 18, 2024
Polêmicas antes do Gre-Nal 443
Antes da bola rolar para o Gre-Nal 443, a polêmica envolve a arbitragem para a partida, com Bruno Arleu de Araújo sendo o árbitro escolhido e irritando a diretoria do Internacional pela escolha que, nos bastidores, foi encarada como polêmica.
"Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. A minha postura não é de condicionamento. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema diante de algo que imaginamos que o debate tem que ser o futebol. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação", destacou o vice do Inter, José Olavo Bisol, ao portal Gaúcha ZH.