O Internacional divulgou uma atualização nesta quinta-feira (23/05) sobre a situação estrutural do estádio Beira-Rio e do Centro de Treinamentos Parque Gigante, que foram afetados pelas enchentes em Porto Alegre, neste mês de maio. Segundo informa o clube, o replantio da grama de inverno no estádio será realizado na próxima semana. O Inter tem usado geradores para fazer as luzes artificiais funcionarem, visando o começo da recuperação do campo de jogo do Gigante.
“Não há uma previsão exata do retorno das atividades no complexo Beira-Rio pois ainda está em avaliação, mas deve ocorrer entre 60 e 90 dias”, diz um trecho da nota divulgada pelo clube.
O clube também comunica que não há fornecimento de água e energia elétrica no complexo. Testes na rede elétrica começarão a ser feitos na próxima semana. Por outra parte, não há previsão para reposição do mobiliário danificado pelo avanço das águas. O clube depende de fornecedores e de viabilidade logística para fazer isto.
No CT Parque Gigante, o clube iniciou a avaliação dos prejuízos a partir da diminuição do nível das águas do Lago Guaíba. Ainda não há uma estimativa sobre valores para recuperar o local. O Inter projeta que em torno de 120 dias poderá voltar a usar a estrutura.