O Inter comunicou, horas antes da partida contra o Juventude pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, que Robert Renan pediu para ser transferido ainda nesta janela de transferências. O Colorado afirma que o jogador ficará ausente das próximas partidas até a conclusão das negociações.
Robert Renan foi anunciado pelo Inter em janeiro de 2024, contratado por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. O zagueiro de 20 anos foi revelado pelo Corinthians em 2022 e, no ano seguinte, foi negociado com o clube russo na troca pelo atacante Yuri Alberto. Além de Robert Renan, o meio-campista Du Queiroz, que hoje atua pelo Grêmio, foi outro jogador envolvido na negociação naquela oportunidade.
A transferência de Yuri Alberto para o Corinthians gerou um impasse entre Inter e Zenit já que o Colorado manteve 10% dos direitos do atacante em caso de venda futura, mas não recebeu nada quando houve a negociação com o clube paulista.
A chegada de Robert Renan ao Colorado serviu para quitar essa pendência. O jogador, que veio por empréstimo até o fim da temporada, tinha no seu contrato uma taxa de vitrine que renderia o Inter, no mínimo, 4 milhões de euros caso fosse negociado na metade da temporada. O clube negociando com o jogador seria o Al Shabab, da Arábia Saudita.
Leia a nota completa divulgada pelo Inter:
"O Sport Club Internacional comunica que Robert Renan está fora do confronto contra o Juventude. O atleta expressou o desejo de ser transferido nesta janela de transferências. Para preservar os interesses do Clube, o zagueiro ficará ausente até a conclusão das negociações."