O goleiro Sergio Rochet, do Inter, perdeu os primeiros 15 jogos da temporada de 2024 por conta de um problema nas costelas. Desde o fim de 2023, esta situação já afetava o desempenho do uruguaio. Em entrevista concedida ao Vozes do Gigante, o camisa 1 do Colorado abordou este tema.
"Terminei [2023] jogando com muita dor. Voltei para a pré-temporada com dor. Minha costela fechou. Atrapalha um pouco, mas dá pra treinar sem problema. Estou acostumado a treinar e jogar com dor. Mesmo tendo dor, estou acostumado. As pessoas falam que goleiro não corre durante o jogo, mas tem que colocar um treino de goleiro para ver. É um trabalho forte", declarou o goleiro do Inter ao VDG.
Rochet também relembrou o desembarque em Porto Alegre, em julho de 2023, para defender a camisa do Inter: “desde que cheguei, vivi coisas fantásticas. As pessoas me acolheram bem aqui. A eliminação para o Fluminense foi um golpe duro. A gente sente que dava para ganhar aquela Libertadores. Me lesionei. Não foi um fim de ano bom para mim”.
A situação de Rochet no Inter
O goleiro Rochet, de 31 anos de idade, tem contrato válido com o Inter até dezembro de 2026. Titular indiscutível neste momento da equipe treinada por Roger Machado, o atleta uruguaio disputou 26 das 55 partidas do Inter na atual temporada. Nestas ocasiões, ele sofreu 23 gols, o que dá média de 0,88 por jogo. Ao todo, desde julho de 2023, quando chegou ao estádio Beira-Rio, Rochet disputou 51 partidas pela Academia do Povo.
Nas 55 partidas de 2024, o Inter não sofreu gols em 23. Destas, Rochet foi o goleiro colorado em sete. Vale destacar: o uruguaio, por exemplo, jogou somente uma partida do Campeonato Gaúcho, competição na qual o Inter enfrenta, na maioria dos jogos, times de divisões inferiores, o que significa um menor grau de dificuldade na comparação com as demais três competições da temporada, que são o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.