O goleiro Sergio Rochet e o atacante Rafael Borré vão disputar as semifinais da Copa América com o Uruguai e a Colômbia, respectivamente. No sábado (06/07), a Colômbia goleou o Panamá por 5 a 0 nas de quartas de final, enquanto que o Uruguai superou o Brasil nas penalidades. Uruguai, de Rochet, vai enfrentar a Colômbia, de Borré, em uma das semifinais, na próxima quarta-feira (10/07), às 21h. Na outra semi, Argentina e Canadá vão duelar por um lugar na final da Copa América.
A Seleção da Colômbia, treinada pelo argentino Néstor Lorenzo, venceu com facilidades, porque, ao final do primeiro tempo, já ganhava por 3 a 0. Os atacantes Jhon Córdoba e Luis Díaz marcaram dois destes gols, ao passo que o meia-atacante James Rodríguez converteu o outro. O volante Richard Ríos e o atacante Miguel Borja marcara os outros gols durante o segundo tempo. O atacante Rafael Borré, do Internacional, ficou no banco de reservas e não foi utilizado.
Leia mais:
Inter venceu últimos dois jogos contra o Vasco no Beira-Rio
Já a Seleção Uruguaia empatou por 0 a 0 com o Brasil no tempo regulamentar. Inclusive, o Uruguai jogou por 20 minutos com um jogador a menos, já que houve a expulsão do volante Nahitan Nández, que atuava como lateral-direito. Isto ocorreu pouco antes dos 30 minutos do 2º tempo. A equipe treinada pelo argentino Marcelo Bielsa, como ocorreu em toda a competição, teve Rochet como titular.
Nos pênaltis, Rochet defendeu a primeira cobrança brasileira, do zagueiro Éder Militão, enquanto que o goleiro do Brasil, Alisson Becker, ex-jogador do Inter, defendeu o 4º pênalti dos adversários, cobrado pelo zagueiro José María Giménez. Do lado brasileiro, o volante Douglas Luiz colocou a bola na trave na 3ª cobrança. Os meio-campistas Federico Valverde, Rodrigo Bentancur e Manuel Ugarte, além do meia-atacante Giorgian de Arrascaeta, marcaram os gols uruguaios, porém, por outra parte, o meia-atacante Andreas Pereira e o atacante Gabriel Martinelli fizeram os gols brasileiros nos pênaltis.
Quando Rochet e Borré voltam ao Colorado?
Depois de disputarem as semifinais, as seleções vão jogar as partidas pelo 3º lugar da Copa América e da final da competição. No sábado (13/07), às 21h, os perdedores das semifinais duelarão, enquanto que os postulantes ao título jogarão no domingo (14/07).
Além do jogo deste domingo (07/07) diante do Vasco, o Inter não poderá contar com Rochet e Borré nos dois jogos da 3ª fase da Copa do Brasil. Eles serão disputados na quarta-feira (10/07) e no sábado (13/07). Os atletas convocados poderão voltar a jogar pelo Inter contra o Rosario Central, na terça-feira (16/07), na Argentina, no primeiro duelo do playoff pré-oitavas de final.