O goleiro Sergio Rochet foi contratado pelo Inter em julho de 2023. O uruguaio viveu momentos de grande expectativa, como a semifinal da Copa Libertadores da América do ano passado, e de frustrações importantes como a eliminação nesta competição e em outras em 2024, além do dramático período das enchentes de maio deste ano. A atualidade da equipe agora é extremamente positiva: 16 jogos sem perder e chance do título do Campeonato Brasileiro ainda vigente.
“É difícil dizer o que tem este grupo que não teve no ano passado. Tem muitos jogadores que seguem. A maioria. No ano passado, eu cheguei e o objetivo era ir pela conquista da Libertadores. Por detalhe, não conseguimos isto. Neste ano, quando começamos, queríamos brigar por tudo. Depois aconteceram coisas. Nosso objetivo foi brigar tudo. O clube exige isto. Estamos no Inter, temos que brigar por todos títulos. Não foi um ano bom, porque obviamente as taças e os títulos são importantes”, afirmou o goleiro do Inter em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (28).
Rochet disputou 57 partidas pelo Inter desde que foi contratado junto ao Nacional, do Uruguai. O jogador de 31 anos de idade tem contrato válido com o Colorado até dezembro de 2026.
Rochet projeta 2025 do Inter: “vai ser um ano bom”
“Como jogador, a gente não quer só competir e jogar bonito, também quer ganhar taça. É um ponto para o ano que vem trabalhar ainda mais, continuar nesta sequência boa que temos. Se continuamos jogando do jeito que estamos, vai ser um ano bom. Fechar bem o ano, tentar brigar até o final, sabendo que vai ser difícil, mas já preparando a cabeça para o próximo ano. A gente sabe que neste clube tem que conquistar taças. É uma responsabilidade nossa como jogadores ir em direção aos títulos”, também afirmou o titular da meta do Inter.
Rochet foi titular do Inter em 32 jogos ao longo de 2024, sofreu 26 gols e terminou dez partidas sem ser vazado. Além dele, também ocuparam o posto de goleiro colorado em 2024: Anthoni em 19 jogos, Fabrício em 10 e Ivan em uma partida.