O ambiente do Inter mudou com a chegada do técnico Roger Machado. Com dez jogos de invencibilidade, o comandante é bastante exaltado nos bastidores do Beira-Rio pela forma de lidar com o grupo de jogadores e, em especial, pela retomada da confiança dos jogadores. Daqueles que não estavam atuando, como no caso de Bernabei e também de nomes como Alan Patrick, que vinha sofrendo bastante contestações da torcida, em especial, após as eliminações para Juventude e Rosário Central.
Em entrevista exclusiva ao Vozes do Gigante, o goleiro Sérgio Rochet revelou as primeiras atitudes que Roger Machado tomou quando chegou ao vestiário colorado. Segundo ele, o técnico e sua comissão técnica tiveram mérito de agregar o ambiente do grupo de jogadores e buscar a retomada da confiança de cada um, em especial, no sentido coletivo no dia-dia dos treinos aumentando a carga e a intensidade do trabalho.
"Obviamente que a chegada de Roger foi muito importante pra nós. Estavávamos precisando dessa energia que ele transmite pra gente. Ele foi muito bem recebido. Grupo tem qualidade, mas não estava 100% confiante. Todos os nossos jogadores. Precisávamos resgatar a confiança. Ele chegou e deu confiança pra nós. Fechou o grupo. Isso é muito importante na hora de jogar. Os resultados ajudam. Dia-Dia, semana a semana, a gente vai trabalhando para crescer e vamos continuar por esse caminho para brigar lá em cima", destacou o goleiro colorado.
Rochet planeja ficar muitos anos no Inter
Uma das principais lideranças do Inter, Rochet está muito bem adaptado a Porto Alegre. Contratado no meio de 2023 junto ao Nacional do Uruguai, o goleiro planeja uma vida longa no Estádio Beira-Rio. Com contrato até o fim de 2026, ele afirma que consegue enxergar futuro vestindo a camisa colorada até 2030 e explicou os principais motivos para querer permanecer no Inter:
"Desde que cheguei vivi coisas fantásticas. As pessoas me acolheram bem aqui. A eliminação para o Fluminense foi um golpe duro. A gente sente que dava para ganhar aquela Libertadores. Estou muito bem aqui. As pessoas me receberam bem. Me tratam com muito respeito. Hoje me sinto em casa. Meu contrato vai até 2026. Obviamente que vejo com bons olhos ficar aqui. Gosto muito do clube. A competição aqui é muito boa. Dia-dia forte. Objetivos desportivos fortes. 2026 pode ser 2028, 2030… vou estar feliz aqui".