Rochet supera marca de Fabrício no Inter e agora mira Anthoni

Redação Vozes
18 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

A vitória contra o Cuiabá, além de aproximar o Inter da zona de classificação à Copa Libertadores, também serviu para o goleiro Sergio Rochet superar o goleiro Fabrício em um quesito: jogos sem levar gols. Com isto, Rochet passa a ser o segundo goleiro colorado com “goleiras zeradas” na temporada, atrás de Anthoni.

Dos 50 jogos disputados em 2024, o Inter não sofreu gols em 22. Foram oito partidas de Campeonato Gaúcho se ser vazado, assim como outras oito do Campeonato Brasileiro, além de quatro na Copa Sul-Americana e duas na Copa do Brasil. Ao todo, Anthoni foi o goleiro em 11 partidas nas quais o Inter não sofreu gols, seguido por Sergio Rochet com seis e por Fabrício com cinco. 

O goleiro Ivan participou da metade do primeiro jogo do ano contra o Avenida e divide um dos jogos de “goleira zerada” com Anthoni. Trata-se da vitória por 1 a 0 contra o Avenida no estádio Beira-Rio, partida válida pela 1ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.

As situações dos goleiros do Inter

Dos goleiros do plantel colorado, somente o experiente Fabrício, de 38 anos, tem contrato por terminar ao final da atual temporada. Os demais - Sergio Rochet, Anthoni e Ivan - possuem vínculos maiores.

Além destas quatro opções, o Inter tem os jovens Kauan Jesus, de 21 anos, e Diego, de 19, além do promissor Henrique Menke, de 17 anos, que tem histórico de Seleção Brasileira de base. Também voltarão de empréstimo em dezembro dois goleiros: Keiller, que tem sido reserva do Vasco, e Emerson Júnior, suplente do Atlético Goianiense.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes