O zagueiro Agustín Rogel foi uma das caras novas do Inter na metade de 2024. O defensor uruguaio foi contratado por empréstimo junto Hertha Berlim, da Alemanha. Em entrevista à imprensa do clube, Rogel comentou sobre o presente do Inter.
“Estamos em um bom momento. Isso não é somente porque houve três, quatro dias de trabalho, mas, sim, já vem de vários meses fazendo bem as coisas. Ainda que não tenha havido alguns resultados, se seguiu insistindo com a mesma ideia. Com uma rodagem, um trabalho coletivo que se nota, o jogador se insere e vamos todas na mesma direção, quem joga, quem não joga e quem não é relacionado. É o reflexo de tudo que acontece na semana se vê no jogo”, afirmou Rogel.
Contra o Criciúma na última terça-feira (05), Rogel completou 10 jogos pelo Inter. Justamente na 10ª partida, ele teve a sua primeira participação em gol: o uruguaio deu assistência para o gol de Wesley, que foi o 2º na vitória por 2 a 0.
Rogel elogiou a recepção no Inter
“Como me receberam aqui é algo para destacar, como trataram sempre de me ajudar. Estávamos na situação de treinarmos em Alvorada. A situação não era a ideal. O clube me avisou. Eu disse: ‘não há problema’. Sendo um jogador que venho do Uruguai, conheço as situações e soubemos passar por dificuldades. Não vemos como uma dificuldade, mas, sim, como um tempo de aprendizagem, de pensar no que passou, refletir e tirar o melhor disto. Eu acho que o time, depois disto, viu todas as coisas que se remodelaram e o trabalho que se fez. Se valoriza muito isto”, também afirmou o zagueiro de 27 anos.
O Inter contratou Rogel por empréstimo até junho de 2025. Antes do Colorado e do clube alemão, dono do passe do atleta, Rogel jogou por Estudiantes, da Argentina; Toulouse, da França; Krylia Sovetov, da Rússia; e Nacional, do Uruguai.