Os últimos dias foram repletos de polêmicas de arbitragem e, em coletiva nesta quarta-feira (16), o técnico Roger Machado, do Inter, falou sobre o tema. Segundo ele, o assunto já foi tratado pela diretoria Colorada.
Roger ainda garante que esse tipo de preocupação não deve chegar aos jogadores do Inter, que precisam estar totalmente focados no confronto diante do Grêmio, que acontece no sábado (19), no Beira-Rio.
“Tudo que poderia ser feito sobre a arbitragem foi feito. Eles não envolvem só Inter e Grêmio. O que pautamos essa semana foi a questão da postura da diretoria sobre isso, mas que isso não pode ser preocupação dos jogadores. Só posso esperar que ele esteja num dia bom”, ressaltou.
Inter hoje: Sóbis destaca atitude “inconsequente” de Roger Machado
Vale lembrar que a arbitragem do clássico Gre-Nal será de Bruno Arleu de Araújo, árbitro que desagradou a diretoria do Inter e também do Grêmio pela forma com que o árbitro segura o jogo com o excesso de cartões distribuídos na partida.
Roger: “Tudo que poderia ser feito sobre a arbitragem foi feito. Eles não envolvem só Inter e Grêmio. O que pautamos essa semana foi a questão da postura da diretoria sobre isso, mas que isso não pode ser preocupação dos jogadores. Só posso esperar que ele esteja num dia bom”
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 16, 2024
Roger destaca importância do Gre-Nal
Clássico é divisor de águas? Roger falou sobre isso em sua coletiva nesta quarta-feira, garantindo que o jogo diante do Grêmio pode ser um divisor de águas de seu trabalho na temporada.
“Clássico é tratado como divisor. Vencer coloca o trabalho em uma condição de protagonismo. Estamos escalando a tabela. Estamos no G-6. O ambiente do clássico é importante. A gente sabe que é um campeonato a parte. Sei como funciona na aldeia. Disputei 33 clássicos. Mas é a primeira vez desse lado. Tô vivendo cada dia de uma vez. Quero aproveitar muito isso. É algo marcante na minha vida. Marcar com uma vitória seria diferente”, destacou.