O técnico Roger Machado concedeu uma entrevista para as mídias oficiais do Inter e apontou a Copa Libertadores como o objetivo Colorado para 2025. O treinador destacou, ainda, a evolução da equipe quanto ao entendimento do seu método de trabalho, bem como o momento vivido nos últimos jogos, com duas vitórias - Cruzeiro e Juventude - além de um empate diante do Cruzeiro, no Mineirão, com um jogador a menos.
Roger apontou também a semana cheia de trabalho em meio à data FIFA. Valorizou o tempo de descanso dos atletas, que receberam três dias de folga após o confronto diante do Juventude, em Caxias do Sul, e a possibilidade de o departamento médico estar vazio num futuro próximo.
Atualmente, além de Ivan, que se recuperada da lesão no joelho lá do início do ano, apenas Wanderson, Fabrício e Aguirre estão aos cuidados dos fisiologistas Colorados. Mesmo assim, o trio tem a partida diante do Cuiabá, na próxima segunda-feira, como o jogo de retorno ao grupo de relacionados do Inter.
A valorização do clube e o querer estar no Inter
Duas frases chamaram a atenção no bate-papo de Roger. Em uma delas, o treinador valorizou o Inter, o esforço em recuperar o CT do Parque Gigante após as cheias e destacou um vídeo sobre a reconstrução do clube que emocionou os atletas.
O segundo tema veio em cima do que Roger afirma ser um bom ambiente de trabalho. Para o treinador, o Inter dá todas as condições para que o atleta goste de estar no ambiente do CT e, principalmente, se sinta importante no processo.
- Temos todo o motivo para querer chegar mais cedo e desempenhar o trabalho. Assim como querer ir embora mais tarde, após ter trabalhado duro - concluiu o treinador.