Roger aponta o objetivo do Inter no fim do Brasileirão: “vamos acelerar e ir para frente”

Redação Vozes
26 de outubro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O que o Inter almeja nesta reta final do Campeonato Brasileiro? Após a vitória por 3 a 1 contra o Atlético Mineiro na Arena MRV, no sábado (26), o técnico colorado Roger Machado se manifestou sobre o futuro da equipe na competição. Primeiro, a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. Depois, se der, algo a mais.

“Cada jogo é uma decisão. Se permitirem que sonhe, podemos pensar nisto [em disputa pelo título]. Sabemos que a realidade é bastante difícil. Temos o direito de almejar algo mais que o G-4. Nossa sequência nos permite isto. Pés no chão. Sabemos que a distância é grande. Tivemos uma sequência de resultados positivos. Estávamos a 10, 11 pontos do 6º lugar. É possível. Nossa meta imediata é a Libertadores direta”, afirmou o técnico do Inter na entrevista coletiva pós-jogo.

Roger, no entanto, relembrou a recuperação do Inter na competição ao se aproximar da zona de classificação à Libertadores: “estamos com 11 jogos de invencibilidade. Matematicamente, é possível. A distância é muito grande. Sabemos que se buscar vaga direta na Libertadores, nos coloca mais para frente. Não colocar uma ambição, mas um objetivo que por vezes possa parecer distante, vamos acelarar e ir para frente. Este período de bons resultados nos impulsionou. Nos consolidamos entre os 6. O objetivo primário é a vaga direta na Libertadores. Isto vai nos empurrar para frente”.

Inter chegou a 11 jogos de invencibilidade

A vitória do Inter por 3 a 1 contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG) ampliou a sequência invicta para 11 partidas. Foram 8 vitórias e 3 empates no período. Já são mais de dois meses sem perder jogos.

O Inter acumulou vitórias contra Cruzeiro (1-0), Juventude (1-3), Fortalez (2-1), Cuiabá (3-0), São Paulo (1-3), Vitória (3-1), Grêmio (1-0) e Atlético Mineiro (1-3). O time treinado por Roger Machado também acumulou três empates: Cruzeiro (0-0), Red Bull Bragantino (2-2) e Corinthians (2-2).

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes