Após a vitória do Inter sobre o Fluminense, Roger elogiou o trabalho de Coudet feito antes de sua chegada ao Colorado, garantindo que ele apenas se apropriou do que vinha sendo feito para colocar a sua metodologia de jogo.
Segundo Roger, ele usou o trabalho de base para o time feito por Eduardo Coudet e se apropriou dele. O atual treinador do Colorado revela que o trabalho feito pelo técnico argentino era semelhante ao que ele fazia no Juventude.
“Modelo é sólido. Já tínhamos uma base do Coudet. Me apropriei dela. Era um modelo que eu estava usando no Juventude. Por isso a adaptação foi mais rápida. Jogamos com intensidade, duelos físicos e os números acabam traduzindo tudo isso”, destacou Roger.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Inter chegou ao incrível número de 14 jogos de invencibilidade e, agora, terá tempo para se preparar para o duelo diante do Vasco da Gama, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Roger: “Modelo é sólido. Já tínhamos uma base do Coudet. Me apropriei dela. Era um modelo que eu estava usando no Juventude. Por isso a adaptação foi mais rápida. Jogamos com intensidade, duelos físicos e os números acabam traduzindo tudo isso”. https://t.co/e9CMjsXIS8
— Lucas Collar (@LucasCollar) November 9, 2024
Roger também cita Coudet ao falar de Bernabei
Bernabei é um dos destaques do Inter de Roger Machado e, após o jogo, o treinador Colorado falou sobre o trabalho de Coudet com o atleta que, antes de sua chegada, recebia poucas oportunidades no Inter.
“Muito se questiona a questão do Bernabei não jogar com o Coudet. Ele não jogava pelo modelo de jogo. O modelo com saída de 3 apoiado com o lateral, que era a preferência dele, se adaptava melhor com o Renê. Vamos incentivar o Renê a voltar a ser um lateral ofensivo”, revelou Roger.