Após o empate do Inter com o Bahia, pelo placar de 1 a 1, Roger Machado falou sobre o tempo que terá para treinar o Colorado na temporada, afirmando que ter uma semana de treinos à disposição pode ser um grande ganho ao clube.
O treinador destaca que, desde que foi anunciado pelo Inter, teve três jogos disputados em 10 dias, afirmando que pouco conseguiu fazer nos treinamentos por conta da alta carga de jogos que o clube vinha vivendo.
Roger fala sobre tempo livre para treinar o Inter
“Estou há 10 dias, foram três jogos. Com aqueles que foram para o campo, foram três treinos de vinte minutos. A gente fala 'ah, tu vai ter dois dias de preparação' mas na verdade 48h após a partida tu faz muito pouco, porque os atletas ainda estão em recuperação. E na véspera do jogo tu também faz muito pouco justamente porque no outro dia é o dia do jogo. Ter uma semana aberta, por conta da infelicidade de estar ausente da Copa do Brasil, nos dá a condição de buscar elevar e trabalhar em muitos níveis. Eu não consegui, em nenhum momento desses três jogos, trabalhar todos os processos. Eu fico sem alguns, foco nos mais importantes, como por exemplo a troca da bola parada, que eu pensava que esse era o momento que eu precisava agir de imediato. Alguns processos de construção ofensiva, mas por exemplo, a construção defensiva foi discutida e levada ao campo apenas em função do conceito do vídeo, de fazer um trabalho tático mais parado. Essa semana me dá condição de fazer isso, claro que não vou conseguir abordar todos os conteúdos, mas consigo dar pequenas amostras do que eu quero para os jogadores coletivamente."
Roger: “Estamos há 10 dias. Foram 3 jogos. Tivemos 3 treinos de 20 minutos. Os atletas tem focado mais na recuperação física. Planejo elevar o nível do trabalho nessa semana”. https://t.co/RuvAWkbEM6
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 28, 2024