A inesperada derrota do Inter para o Atlético Goianiense, último colocado do Campeonato Brasileiro, gerou críticas individuais a jogadores como o atacante Lucas Alario, que não aproveitou oportunidades que teve para marcar gols neste duelo. O único gol do jogo foi feito pelo atacante venezuelano Jan Hurtado no decorrer do 2º tempo. O treinador do Inter, Roger Machado, admitiu que a instabilidade da temporada 2024 tem pesado sobre os atletas.
Roger: “A falta de paciência do torcedor é com o todo. Pelo ano inteiro. Os atacantes não balançam a rede e isso gera insatisfação. Não tenho nada pra falar do torcedor. Alario perdeu uma chance clara, mas criamos ela. Foi pouco hoje. Estamos insatisfeitos”…
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 18, 2024
“A falta de paciência do torcedor é com a instabilidade do ano inteiro e ela vai recair sobre jogadores específicos. Os atacantes, que vivem de balançar a rede, e quando isto não acontece o torcedor vai se manifestar. Nada tenho nada a falar da manifestação do torcedor, porque ela é genuína”, afirmou Roger Machado após a derrota para o Atlético-GO, que foi o seu sétimo jogo no Inter.
“Foi pouco hoje [a produção da equipe]. Todos nós não estamos satisfeitos. Os atletas não estão satisfeitos. Agora é trabalhar nesta semana para retomar o caminho”, projetou o técnico Roger Machado, que completou um mês no Inter neste domingo (18/08).
Inter tem aproveitamento de meio de tabela
A derrota para o Atlético-GO fez o aproveitamento do Inter no Brasileirão cair para 43,8%. Em 19 partidas, a equipe colorada venceu 6 jogos, empatou 7 e perdeu 6. O aproveitamento é similar ao do Vasco, 10º colocado, que tem 42,4%.
O Inter, vale lembrar, ainda tem 4 jogos atrasados por recuperar: contra o Cruzeiro em Minas Gerais e diante do Red Bull Bragantino no interior de São Paulo, além dos duelos contra o Flamengo e o Fortaleza no estádio Beira-Rio.