O Inter empatou com o Flamengo por 1 a 1 e se manteve na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na noite de quarta-feira (30) era atrasada da 17ª rodada. Após o duelo, o técnico colorado Roger Machado não titubeou quando foi questionado sobre a possibilidade de título da equipe.
“Nossos pés sempre estiveram no chão. Quando a gente falou que poderia sonhar, é por que matematicamente é possível. E ainda é possível. Penso que jogos como este só nos valorizam. Não é proibido empatar em casa, ainda mais neste contexto. Buscamos três pontos fora contra o Atlético. Se a gente botar na balança, foi uma partida muito difícil também e que a gente valorizou muito este resultado de vitória. Os jogos grandes estão sujeitos a estas variações de placar, de resultado”, declarou Roger na entrevista coletiva pós-partida.
O técnico Roger Machado também destacou a necessidade de otimismo pelo momento do Inter, que soma 12 jogos de invencibilidade: “eu acho que a gente tem que se mostrar otimista com o que a gente viu. Foi um grande empate contra um grande adversário e que tem um dos elencos mais valorizados e qualificados do Brasil. O Internacional mostrou que com este nível de jogo pode, sim, pensar em título”.
A situação do Inter na tabela de classificação
O Inter ocupa o 5º lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 53 pontos. O líder Botafogo tem 64 pontos. Também “separaram” Inter e Botafogo as seguintes equipes: Palmeiras (2º com 61 pontos), Fortaleza (3º com 57) e Flamengo (4º com 55).
Inter e Botafogo ainda vão se enfrentar até o fim do Brasileirão 2024. Na penúltima rodada, os times vão duelar no estádio Beira-Rio.