Além de conquistar um ponto nos minutos finais diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o empate trouxe um fator importante ao Inter, conforme conta o técnico Roger Machado em sua entrevista coletiva após a partida.
O treinador Colorado garante que o fator emocional é importante, principalmente por conta do time ter saído atrás do placar e conseguido se manter emocionalmente estável para recuperar o jogo e conseguir empatar a partida.
“Sem dúvidas, é um fator emocional importante. Ainda mais se fizermos uma leitura do contexto da partida, você sair atrás, ter o equilíbrio de voltar à partida, fazer um segundo superior ao do adversário, empatar no final, e ainda tendo algumas chances para virar o placar. Sem dúvidas foi um jogo importante, o resultado foi o que fizemos na partida", afirmou Roger.
Roger comemora semana livre no Inter
É claro que as eliminações foram uma péssima notícia ao Inter, ao seu torcedor e comissão técnica, no entanto, Roger Machado comemorou o fato de ter uma semana livre para treinar o elenco do Internacional.
“Estou há 10 dias, foram três jogos. Com aqueles que foram para o campo, foram três treinos de vinte minutos. Ter uma semana aberta, por conta da infelicidade de estar ausente da Copa do Brasil, nos dá a condição de buscar elevar e trabalhar em muitos níveis. Eu não consegui, em nenhum momento desses três jogos, trabalhar todos os processos", destacou.
A coletiva de Roger após o empate do Inter contra o Bahia https://t.co/0A0QlhNHiS
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 28, 2024