O treinador do Inter, Roger Machado, comentou sobre os problemas ofensivos do Inter. Nos últimos 24 jogos, por exemplo, somente em três partidas o Colorado fez mais do que um gol: diante do Bahia na vitória por 2 a 1 no Beira-Rio, no triunfo por 2 a 1 contra o Delfín no Equador e na vitória por 2 a 0 contra o Real Tomayapo na Bolívia. Nos demais compromissos, o time fez um gol ou nenhum.
“As oportunidades perdidas, elas foram criadas, a maioria delas bem defendida pelo goleiro. O volume das oportunidades que a gente cria, a gente precisa transformar efetivamente em gols”, analisou Roger em entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras.
Roger Machado também falou sobre o aspecto emocional que pode estar pesando neste momento de instabilidade, de 11 jogos sem vencer na temporada 2024: “com relação à parte ofensiva, sempre foi um forte do Internacional. Se as oportunidades estão sendo criadas, o momento talvez também esteja contribuindo, da ansiedade de definir a partida, matar o jogo, se coloca à frente no placar. Tudo temos que avaliar. Não é obrigatoriamente pelo fato dos jogadores não saberem finalizar ou quantas vezes e sessões de treino de finalização tu fazes durante a semana. O trabalho rotineiramente tem trabalho de finalização e o momento conspira contra estes atletas, que, ansiosos, independente da idade, pode ser da seleção, pode ser jovem, pode ser mais velho, todos em alguma medida vão sentir, porque esse momento é de muita pressão”.
Roger abordou o assunto “contratações” para o Inter
“Os possíveis reforços, as saídas com a janela aberta, a gente sabe que tem muitas especulações. Os reforços que por ventura venham, vão vir para agregar. Não gostaria de discutir posições neste momento, porque este trabalho está sendo discutido diariamente de forma interna para que a gente tenha agilidade neste processo e não contamine, por vezes, uma possível negociação”, declarou Roger Machado.
Roger Machado: “Sofremos e conseguimos segurar o ímpeto do Palmeiras. Retomamos o controle. Sofremos um gol após uma bola parada. Rony tem essa valência de atacar o espaço. Questões emocionais aparecem nesses momentos”. https://t.co/JMOCyIRLTa
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 4, 2024