Após a vitória do Inter sobre o Vasco pelo placar de 1 a 0, o técnico Eduardo Coudet foi assunto na coletiva de Roger Machado, que afirmou ter pego um "legado" do trabalho do técnico argentino no Inter e, assim, facilitando a implementação do seu trabalho.
Roger destaca que a estrutura ofensiva usada por ele é a mesma de Coudet e que o trabalho do antigo treinador do Inter ajudou ele a "queimar etapas" na adaptação da sua metodologia de trabalho no Colorado.
“O legado do trabalho do Coudet me ajudou a queimar algumas etapas. A estrutura ofensiva é a mesma. As paradas de Data FIFA me ajudaram a colocar os princípios de jogos. São 10 trabalhos e repetições para eles aparecerem no jogo”, revelou Roger.
Com a vitória sobre o Vasco, Roger chegou aos incríveis 15 jogos de invencibilidade na temporada e, se na sua chegada o Inter brigava para deixar a parte de baixo da tabela, agora a realidade é totalmente diferente.
Rogel destaca aspecto do Inter na série invicta: “é o mais importante agora” https://t.co/15OpWKhofb
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 22, 2024
Título do Brasileirão? É o sonho do Inter
A pergunta sobre a chance de título vem sendo feita nas coletivas de Roger a cada bom resultado e, ao que tudo indica, o treinador destaca que enquanto existir chances matemáticas, existirá o sonho do elenco em ser campeão.
"Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente", finalizou.