Roger faz pedido à direção do Inter que promete “revolução” no Parque Gigante

Redação Vozes
14 de novembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação Inter

O técnico Roger Machado fez um pedido à direção do Inter que promete uma verdadeira “revolução” no Parque Gigante para 2025. O comandante do vestiário Colorado deseja mudar a relação da equipe profissional com as categorias de base e fazer com que os atletas do Celeiro de Ases participem mais do dia a dia do clube à beira do rio.

Para isso, o Inter, a partir de conversas com o treinador, pensa em trazer a categoria sub-20 para treinar no Parque Gigante em dias específicos da semana Colorada. Ainda não está definido se no inter turno ao profissional ou no mesmo horário, mas a ideia é ter os meninos à disposição a partir de qualquer necessidade do grupo profissional.

Este tipo de atividade era frequente no antigo Beira-Rio, quando os suplementares contavam com Fernandão, D’Alessandro, Sobis de um lado e outros tantos moleques que ainda sonhavam com uma carreira no futebol nos demais campos. No período da enchente, enquanto o time de Roger trabalhava em Alvorada, o treinador chegou a citar a experiência do passado e a “facilidade” que tinha com o trabalho unificado em um mesmo espaço.

Roger chamou seis atletas da base do Inter para treinar no Parque Gigante

Além dos jovens que já estão integrados ao grupo profissional do Inter, outros seis atletas do Celeiro de Ases trabalham com o técnico Roger Machado no CT Parque Gigante nesta semana. Três deles, meias promissores e com idade sub-17.

São eles: o goleiro Menke (2007) e o zagueiro Pedro Kauã (2006), que já foram convocados para a seleção sub-20 nesta temporada. O lateral-esquerdo Kauã Barbosa (2007). E os meias Bernardo Jacob (2006), Yago Noal (2007) e Gustavo (2006). O planejamento do início do ano prevê a utilização da base nas primeiras cinco rodadas do Gauchão.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes