O desempenho da equipe do Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro gerou elogios do técnico colorado Roger Machado. Após a partida, ele salientou a consistência da atuação da equipe alvirrubra no domingo (25/08), no estádio Beira-Rio.
“Produzimos um volume importante de jogo e neutralizamos virtudes do adversário. Também exploramos bons espaços em função de características do modelo de um 4-3-3 muito agressivo, de pressão constante. Se não tomássemos precauções, devolveríamos a bola ao adversário com frequência. Fizemos um jogo consistente em quase 100% do tempo de jogo. O adversário vem em uma temporada muito boa e com um modelo de jogo estabelecido”, analisou Roger Machado.
O triunfo contra o Cruzeiro foi o oitavo jogo do Inter sob o comando de Roger. Desempenho: duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que corresponde a 41,6% de aproveitamento na conquista de pontos. A vitória fez o Inter ascender ao 11º lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2025. Agora são 11 pontos que separam o Colorado do 6º, que é o último classificado à próxima Copa Libertadores. O Inter ainda tem quatro jogos atrasados por recuperar.
Aquele maldito sorriso… de quem voltou de lesão, decidiu a vitória e foi eleito, pelo voto da torcida, a 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐉𝐨𝐠𝐨 no Beira-Rio! 🫡⭐️ pic.twitter.com/daZsN9bq64
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 26, 2024
Roger explicou a titularidade de Borré
“A opção pelo Borré foi para mudar a característica da função, para que o Borre atuasse na posição de origem dele. Ele oferece uma movimentação diferente do Enner [Valencia]. E para o Enner recuperar o protagonismo vindo do banco. Teve oportunidade de gol. Temos certeza que ele vai recuperar o melhor jogo dele. Vai nos ajudar muito. Salientei aos atletas: não construiremos a equipe com 11 só”, declarou Roger Machado.