Roger Machado aponta principais mudanças feitas no começo de trabalho no Inter

Redação Vozes
11 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

O dia 18 de julho de 2024 marcou o começo da era Roger Machado no Inter. Em 11 jogos disputados em quase dois meses no estádio Beira-Rio, o treinador tem conseguido mostrar o avanço do trabalho na equipe colorada, além de bons resultados, já que venceu quatro dos últimos seis jogos.

“Dos momentos do jogo, atacar, defender, transições, bola parada, no primeiro momento que cheguei o que mudei foi a questão da bola parada. Por preferência, gosto de marcar mista com predominância de zona. A gente estabilizou uma dificuldade que havia em função da diferença de ser mista com predominância de individual. Esta foi a mais rápida troca que fiz”, revelou o técnico Roger Machado após a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza no estádio Beira-Rio, na noite de quarta-feira (11/09).

Outras mudanças emergências de Roger no Inter

“Passei a trabalhar na questão das compactações. Vou buscar trabalhar em, no máximo, 25 metros de compactação por 35, 34. Andar alto no campo, pressionar alto. São as bases do processo. E fazer um jogo apoiado, identificar quando o adversário está entrando dentro do seu campo e usar as costas dele, saídas alternadas com dois jogando com dois, com três, com um terceiro, volante, no meio dos zagueiros, volante lateral, com lateral fazendo linha de três. Cada jogo te dá uma dificuldade e uma necessidade de alternar estes momentos”, explicou o técnico colorado.

Em 11 jogos comandando o Inter, Roger acumula quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, o que representa 51,5% de aproveitamento. No Beira-Rio, o treinador está invicto: três vitórias e três empates com 66,6% de aproveitamento.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes