O técnico colorado Roger Machado reconheceu, na entrevista coletiva pós-jogo, a mobilização da torcida do Inter para o duelo contra o Rosario Central no estádio Beira-Rio, apesar de ter ocorrido a eliminação na Copa Sul-Americana. Mais de 36 mil pessoas estiveram presentes no Gigante, na noite de terça-feira (23/07), quando Inter e Central disputaram o segundo jogo do playoff pré-oitavas de final.
“É doloroso para todo mundo, também para um comandante que chega em um momento de decisão. Penso que do ponto de vista anímico a atmosfera do estádio cheio nos proporcionou o ambiente para competir com o adversário. É entender o torcedor e agradecer pelo incentivo o jogo todo, e lamentar a desclassificação nesta competição, que era importante para nós”.
Roger Machado também destacou a necessidade de triunfos para recuperar um melhor ambiente no clube: “o que rompe instabilidade são as vitórias. Gera otimismo. Na instabilidade, é tudo ao contrário”. O treinador colorado também sugeriu como encarar este tipo de momento: “os momentos de instabilidade podem ser transformados quando canalizados. Com a energia do estádio, com o estádio cheio, nos deu motivação”.
O empate com o Rosario Central por 1 a 1 em partida da Copa Sul-Americana foi o segundo jogo do técnico Roger Machado no Inter. No fim de semana, ele havia estreado com o derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro, em jogo do Campeonato Brasileiro.
Roger: “Estou a uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza. Não falta interesse, motivação e desejo de fazer as coisas acontecerem. Todos eles querem fazer um Internacional vencedor” https://t.co/2VM2eUOgwD
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 24, 2024
Roger Machado, técnico do Inter: “o que não falta é interesse”
“Estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que todos os atletas que estejam no Internacional, o que não falta é interesse, motivação e desejo de fazer as coisas acontecerem. Os profissionais do vestiário têm a motivação de fazer o Internacional vencer. Não tem desinteresse. É muito importante. Estes ciclos acontecem no futebol. O que se busca é interrompê-los com as vitórias. Os atletas têm muita motivação de fazer o Internacional vencer”, afirmou o técnico Roger Machado.