O triunfo por 2 a 1 contra o Fortaleza fez o Inter subir na tabela de classificação. O Colorado deixou o 10º lugar e ascendeu ao 8º, aproximando-se da zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2025. Para o técnico Roger Machado, esta vitória também é marcante em relação ao desempenho no Internacional.
A partida contra o Fortaleza foi o 11º jogo do treinador à frente da equipe colorada. Nos últimos quatro compromissos, por exemplo, o Inter conquistou 10 de 12 pontos possíveis, o que representa 83,3% de aproveitamento. No total dos 11 jogos, foi a primeira vez que Roger cruzou a faixa dos 50% de aproveitamento. A vitória ocorrida na quarta-feira (11/09) fez com o percentual chegue a 51,5%.
A ascensão do Inter, de Roger
O começo do trabalho do técnico Roger Machado foi de resultados pouco alentadores, mas, de forma evidente, melhorou e se estabilizou em uma sequência positiva. Os primeiros cinco jogos terminaram sem vitórias, mas agora são quatro partidas em sequência sem derrotas.
A sequência de Roger no Inter (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas): tropeço para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro (RJ); empates com Rosario Central por 1 a 1 no Beira-Rio, com o Bahia por 1 a 1 em Salvador (BA) e com Palmeiras e Athletico Paranaense por 1 a 1 no Beira-Rio; vitória por 2 a 1 diante do Juventude no Gigante; derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense em Goiânia (GO); vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro em Porto Alegre (RS); empate por 0 a 0 com o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG); e triunfos em Caxias do Sul (RS) frente ao Juventude por 3 a 1 e no Beira-Rio contra o Fortaleza por 2 a 1.